“O Planeta dos Macacos-A Origem”, 2011

“O Planeta dos Macacos-A Origem”, 2011- Fui ver o “blockbuster”, apesar de não ser a minha praia. Tenho que confessar que o filme é bem feito. Aliás, o mínimo que podemos pedir hoje em dia a qualquer filme que chegue ao cinema.
Mas como a história é fraquinha…Fiquei com saudades dos primeiros filmes.
Lembro tão bem do primeiro deles, de 1968, com Charlton Heston que fazia um astronauta perdido que desce com sua nave em um planeta desconhecido, igual à Terra mas dominado por macacos falantes que escravizam seres humanos que são mudos. E tenho na memória a macaca Zira, psiquiatra doce que trata tão bem os “animais humanos” que pesquisa, tentando provar a sua hipótese de que os macacos descendem dos humanos.
Houve várias continuações nos anos setenta e não sei se vi todas. Mas a cena que mais me marcou foi aquela em que Charlton Heston chega à uma praia e vê, estarrecido, a Estátua da Liberdade semi soterrada sob a areia e se dá conta de que está, não em um planeta desconhecido, mas na Terra no futuro.
Esse filme atual parece que só foi feito para ter sequências sem grandes novidades, na ânsia de ganhar muito dinheiro de um público desavisado.

Este post tem 0 Comentários

  1. Não conhecia… adorei ! Ja não preciso mais ir ver o Planeta dos Macacos….

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!