Do Jeito que Elas Querem

“Do Jeito que Elas Querem”- “Book Club”, Estados Unidos, 2018

Direção: Bill Holderman

Se você quiser passar umas duas horas em boa companhia, vá ver esse filme. Nada mais, nada menos que quatro mulheres carismáticas, maravilhosas, atrizes de primeira linha, levam a plateia a rir com elas, mesmo quando a piada é conhecida. Tudo que elas fazem na tela é sedutor e de bom gosto.

O diretor estreante e também roteirista, é o jovem Bill Holderman que produziu e também escreveu o roteiro  de “Uma Caminhada na Floresta” de 2015, que está no Netflix com Robert Redford. Apesar dos preconceitos, ele conseguiu impor suas quatro atrizes, Jane Fonda, 80, Diane Keaton, 72, Candice Bergen, 72 e Mary Steenburger, 65. Porque parece natural falar de sexo e homens mais velhos com garotas mas não o contrário, ou mesmo com homens maduros.

E o filme que custou 10 milhões de dólares, rendeu 58 nas três primeiras semanas nos Estados Unidos, desbancando os tabus.

A história é simples. As quatro amigas se reúnem uma vez por mês em Los Angeles para conversar sobre o livro que leram, beber vinho branco e falar sobre suas vidas. Começaram nos anos 70 com “Fear of Flying” de Erica Jong, grande sucesso na época.

Jane Fonda é Vivian, dona de um hotel de luxo, onde mora solteira. Diane Keaton é Diane, viúva recente, que tem duas filhas que insistem em tomar conta dela. Candice Bergen é Sharon, que é juíza federal, divorciada há 18 anos. E Mary Steenburger é Carol, uma “chef” casada com o homem que ama mas que é aposentado da vida.

Jane Fonda e a única que faz sexo ocasional e não quer saber de compromissos. O filme começa quando ela reencontra Arthur (Don Johnson), um flerte que ela não via há 40 anos.

Ela leva o livro “Cinquenta Tons de Cinza” para dar para as amigas. Será o livro do mês. Todas reclamam. Ouviram falar do livro mas não querem ler.

“- Eu escolhi. Cinquenta milhões vendidos. Quando for a vez de vocês, tragam aqueles livros deprimentes. Dessa vez é esse! ” diz Vivian.

E assim fazem. E todas se surpreendem gostando de saber o que acontece com Anastasia Steele e Christian Grey naquele quarto tão falado. Não é segredo nenhum que mulheres gostam de fantasias sadomasoquistas. E nossas quatro amigas começam a despertar para o sexo oposto, cada uma à sua maneira.

Assim, Andy Garcia é Mitchell, piloto de avião que vai encantar Diane Keaton. Craig T. Nelson é Bruce, marido aposentado da carente Carol que tenta entusiasmá-lo para a cama. E Richard Dreyfuss é George, que a juíza Sharon encontra num site de relacionamentos.

O filme é leve, bem cuidado e fotografado para valorizar cada uma das atrizes, belos cenários, mas o principal é que elas são ótimas. Olhar para elas e sentir a graça e a energia no que dizem e fazem é um bom alívio, apesar de momentâneo, para os dias que vivemos.

Este post tem 0 Comentários

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!