Uma Linda Mulher

“Uma Linda Mulher” - “Pretty Woman”, Estados Unidos, 1990

Direção: Garry Marshall

Todo mundo viu esse filme dos inícios dos anos 90 que marcou a última década do século XX. Foi um enorme sucesso de bilheteria e a música “Pretty Woman”, um “hit”no mundo inteiro.

Mas o que explica a fama desse filme? Porque é gostoso vê-lo e revê-lo há 28 anos?

A resposta a essa pergunta é que, provavelmente, todos gostam de um conto de fadas. “Pretty Woman” é uma Cinderela com Príncipe Encantado (Julia Roberts e Richard Gere, esbanjando uma química rara de se encontrar), vivendo o velho tema do amor que vence barreiras, num cenário atual.

Quando Edward Lewis aparece, é um empresário milionário entediado, separado da mulher e sem tempo para a amante, de olho em empresas com dificuldades financeiras para comprar, desmembrar e conseguir muito dinheiro vendendo suas partes separadas. Ele é bonito mas “blasé”. Nenhuma alegria de viver.

É então que, perdido em Los Angeles, pede informações a uma moça, que esperava cliente na esquina.

Já tínhamos visto Vivian antes, se arrumando para sair. Peruca loura, vestido curto mostrando nua a bela curva da cintura e botas acima dos joelhos, negras e brilhantes. No recheio, Julia Roberts com 21 anos, iniciando uma carreira no cinema. Se bem que ele já recebera uma indicação ao Oscar como atriz coadjuvante por “Steel Magnolias” de 1989.

Quando vê o Lotus guiado por Gere, que pegara o carro emprestado ao seu advogado, Vivian se aproxima e pede 10 dólares para informar o caminho para o Beverly Wilshire Hotel.

Acaba dentro do carro, dirigindo e sendo convidada por Gere para passar uma semana no hotel com ele por U$3.000,00.

E acontece o que todo mundo adivinha mas em cenas bem realizadas e com o enorme encanto de Julia Roberts, perfeita no papel da garota deslumbrada com o hotel, esnobada pelas vendedoras das lojas elegantes da Rodeo Drive e finalmente belíssima na ópera com um sexy e deslumbrante vestido vermelho e o famoso colar Fred de corações de rubi.

O par se ajuda mutuamente e o empresário entediado e interessado só em dinheiro transforma-se em empreendedor, enquanto que a garota de programa permite-se o sonho da felicidade no amor.

O final feliz combina com o conto de fadas e ninguém vai discutir mais nada, porque o amor conquista tudo. E ponto final.

Este post tem 0 Comentários

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!