A Sociedade Literária e a torta de casca de batata

“A Sociedade Literária e a torta de casca de batata”- “The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society”, Reino Unido, Estados Unidos, 2018

Direção: Mike Newell

Numa noite estrelada, na ilha de Guernsey em 1941, no Canal da Mancha, sob ocupação alemã, quatro amigos voltam de um jantar. Enquanto Ben, o mais velho (Tom Courtenay), reclama aos gritos sobre a torta de casca de batata que pesa em seu estomago, os demais, trôpegos, se assustam ao deparar com uma patrulha alemã. E o toque de recolher? Tentam explicar mas é Elizabeth McKenna (Jessica Brown Findlay) que tem a ideia de dizer que voltam de uma reunião da Sociedade Literária…e a torta de casca de batata, que Ben insiste em proclamar, vomitando sobre o horrorizado oficial alemão.

Em Londres, já acabada a guerra, em 1946, Juliet Ashton (Lily James), recebe uma carta vinda de Guernsey, de um fazendeiro local, Dawsey Adams (Michiel Huisman) que encontrara o endereço dela em um livro, perguntando onde poderia comprar os contos de Shakespeare. Ele conta para ela sobre a Sociedade Literária e a torta de casca de batata e da história de sua invenção.

Juliet, que recebera um convite do jornal “London Times” para escrever um artigo sobre leitura, tem a ideia de visitar Guernsey e conhecer os membros da Sociedade. Pretende escrever sobre eles e de como lidaram com a ocupação alemã.

A bela escritora tem um apaixonado, um oficial americano, que pretende casar-se com ela. Mas vai para a ilha, prometendo voltar logo.

Mal sabe ela que muitas aventuras a esperam na ilha verdejante cercada por um mar de vários tons de azul, com falésias altas e baias calmas, casas de pedra em ladeiras íngremes e habitantes locais interessantes.

Segredos bem guardados, passeios pela ilha com o fazendeiro bonitão e buscas nos arquivos da cidade, não vão deixar Juliet voltar para Londres tão cedo.

O filme é dirigido pelo britânico Mark Newell de “Quatro Casamentos e um Funeral” e a história é adaptada do livro de Annie Borrows e Mary Ann Shafer, publicado aqui pela Rocco.

A ilha de Guernsey tem uma bela luz e paisagens lindas que valorizam essa nova produção da NETFLIX. Não perca!

Este post tem 0 Comentários

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!