Uma História Impossível

“Uma História Impossível”- “Secretariat”, Estados Unidos, 2010, NETFLIX

Direção: Randall Wallace

Essa incrível história real começa em Denver,1969, quando o telefone soa cedo na casa dos Tweedy. Penny (Diane Lane), a mãe da família de quatro filhos, atende e seu semblante fica grave e triste:

“- Iremos essa tarde.”

A mãe dela tinha morrido na Virginia em Medows Farm, onde o pai criava cavalos de corrida. E, como o pai estava doente, vemos Penny Chenery, seu nome de solteira, tomar a decisão de sua vida.

Recusou-se a vender a fazenda e passou a administrar a propriedade. Ia e vinha entre o Colorado e a Virginia.

O marido pergunta:

“- Como você pode viver duas vidas numa só?”

Claro que ela teve que negligenciar um pouco seus filhos e marido mas ela tinha nascido para aquilo. Era bonita, charmosa e elegante mas principalmente inteligente e amante de cavalos de corrida.

Era março de 1970 quando Penny, emocionada, vê nascer o potrinho da égua Something Royal, comprada pelo pai. Intuitivamente, ela já sabia que ele seria sua paixão. Algo inexplicável acontecia entre eles e essa comunicação vai nortear a vida dos dois. Dizem que nunca se viu um potro levantar-se e ficar em suas patas tão rapidamente depois do nascimento.

O filme vai contar a história desse potrinho que se tornou o cavalo de corrida mais famoso dos Estados Unidos. E vamos ver como sua dona soube montar uma equipe de primeira. Penny, o treinador Lucien Laurin (John Malkovitch, divertido) e seu tratador Eddie Sweat (Nelson Ellis) vão levar Secretariat, o nome oficial escolhido para Big Red, como era chamado na intimidade, a desenvolver todo o potencial com que ele nasceu.

Em 1973, Secretariat tornou-se o primeiro cavalo a ganhar a Triple Crown em 25 anos. São três corridas: o Kentucky Derby, Preakness Stakes e Belmont Stakes. Essa última, a mais longa, ele venceu por inacreditáveis 31 corpos de vantagem. E ironicamente, alguns diziam que ele era um cavalo bom só para distâncias curtas.

Em uma semana, Secretariat estava na capa da Time, Newsweek e Sports Illustrated.

O filme é dos estúdios Disney e conta essa história incrível que agrada a todos, mesmo os que não entendem nada de cavalos, nem de corridas.

“Uma História Impossível” deixa a plateia embasbacada com a força e inteligência desse cavalo maravilhoso e com a equipe que conseguiu ultrapassar todas as dificuldades e ficar na história, não só dos esportes mas deixando uma lição de persistência, confiança e amor entre humanos e cavalos.

Este post tem 0 Comentários

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!