As Golpistas

“As Golpistas” – “Hustlers”, Estados Unidos, 2019

Direção: Lorene Scafaria

Publicada na revista “New York Magazine” em 2015, uma reportagem escrita por Jessica Presley fez sucesso e foi adaptada por Lorene Scafaria para o filme que ela produziu e dirigiu e que conta uma história incrível.

”As Golpistas” vai ser o relato em flashback à repórter (Julia Stiles) das memórias de Destiny (Constance Wu). Ela consegue ser escolhida para dançar e entreter homens num Clube especializado. Só que ela é novata, inexperiente e inibida. E fica fascinada quando vê a belíssima Ramona (Jennifer Lopez) fazer a “pole dance” mostrando seu corpo perfeito. O palco fica forrado de dólares que os homens à volta jogam sobre ela. Os mais afoitos introduzem as notas no string que a despe mais que veste.

Dorothy, o nome real de Destiny, uma bonita garota asiática, pequena e muito jovem, vive com a avó e precisa de dinheiro para pagar a casa dela. O que ela ganha é pouco depois dos descontos que o Clube cobra. Ela decide então, naquela noite, ir atrás de Ramona que estava no terraço no alto do prédio. Vai pedir que ela ensine como fazer o que ela faz com tanto carisma.

E essa cena, na noite fria, com Ramona fumando, vestindo um belo casaco de lince, sela o destino de Dorothy. A mais velha acolhe a jovem, aconchegando a garota dentro das peles que veste. Mais maternal que sensual, esse sentimento é a tônica entre as duas que se tornam melhores amigas.

Ramona ensina os movimentos da “pole dance” e também como fazer a “lap dance” quando a garota senta no colo do homem e o estimula com movimentos lentos e corpo arqueado. As duas também enlouquecem os homens atrás da cortina do íntimo “champagne room”.

Mas, em 2008, um ano depois, explode a crise econômica e o Clube sente as consequências. Os ricos corretores de Wall Street começam a desaparecer. O Clube está sem clientes.

É nesse momento que Ramona tem a ideia do golpe que vão aplicar nos seus clientes ricos que sobraram. Reúne Destiny e duas outras garotas para que juntas, armem uma vingança contra esses homens em bares diferentes. Cada uma delas leva o cliente para beber e quando as “irmãs” chegam, colocam droga na bebida dele fingindo que bebem também. Então “limpam” o cartão de crédito dos desavisados corretores.

Claro que era ilegal e criminoso o que faziam mas, como aqueles homens também haviam enganado as pessoas para tirar o dinheiro delas e não tinham sido punidos, essa vingança era até merecida. Ladrão que rouba ladrão…

As roupas ultra sexies que as moças usam no palco, uma iluminação que realça a beleza de seus corpos e depois, elas chegando no bar para dar o golpe em saltos altíssimos, vestidas para “matar”, tudo isso cria um clima de fascínio em torno a essas mulheres. São cenas atraentes e bem filmadas.

Assim, o filme “As Golpistas” é totalmente feminino e mostra mulheres poderosas e seduzidas não por sexo, casamento ou mesmo maternidade, mas em primeiro lugar pelo dinheiro.

“Somos uma família”, diz Ramona, “mas com dinheiro. ” E acrescenta: “O país todo é um clube de strippers. Uns tem o dinheiro e os outros dançam”, diz Ramona.

Jennifer Lopez foi indicada a melhor atriz coadjuvante no Globo de Ouro.

Este post tem 0 Comentários

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!