Letra e Música

“Letra e Música”- “Music and Lyrics”, Estados Unidos, 2007

Direção: Marc Lawrence

Desde o início, durante a apresentação dos créditos, já percebemos que essa comédia romântica é bem diferente das outras. Há ironia e inteligência nas cenas do videoclipe da banda PoP como se fosse dos anos 80, caricaturando as que tínhamos naquela época.

E Hugh Grant está em sua melhor forma fazendo o cantor decadente, Alex Fletcher que ganha dinheiro cantando velhos sucessos para suas fiéis fãs, em feiras e festas. Elas já são de uma certa idade e adoram ver ele dançando as coreografias do tempo da banda. E gritam alegres, como nos tempos em que eram garotas e iam aos shows dele.

Mas os convites para Alex se apresentar estão rareando e o agente dele (Brad Garrett) está preocupado.

É nesse momento que aparece uma oportunidade incrível. A cantora jovem mais famosa do momento, uma garota loura que exibe seu corpinho em danças rebolativas, Cora Corman (Haley Bennett), quer que ele escreva uma música nova para cantar com ela no show e depois gravar para o próximo álbum.

Ela é fã de Alex Fletcher, muito jovem e muito rica e só faz o que quer. A última mania dela é seguir uma religião oriental, usar imagens de budas tailandeses nos shows, com muitas luzes, lasers e fumaça colorida. E só canta musiquinhas repetitivas. O forte dela é mostrar o corpo em quase ”strpteases”, usando maiôs minúsculos.

O problema é que Alex nunca foi bom letrista. Só compositor. E mais, o tempo para fazer a canção para Cora é de uma semana.

Alex estava mergulhado na desolação quando aparece a substituta da moça que cuida das plantas dele. Sophie (Drew Barrymore) é atrapalhada, hipocondríaca e bonitinha.

Para surpresa de Alex e do agente dele, Sophie cantarola a música que o cantor dedilha no piano, inventando ali na hora uma boa proposta de letra para a música. Está feita a dupla?

O roteiro é bem óbvio e já sabemos como tudo vai acabar. Mas a diversão é boa. E Hugh Grant, com aquele jeito dele de fazer piadas a seu próprio respeito e olhar para a parceira como um menino querendo carinho, conquista quem ele quiser.

Se você é também fã do moço, não perca esse ”Letra e Música” de 2007, quando ele estava no auge.

O filme é bem simpático.

Este post tem 0 Comentários

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!