Milagre na Cela 7

“Milagre na Cela 7”-“7 Kogustaki Mucize”, Turquia, 2019

Direção: Mehmet Ada Oztekin

Uma bela noiva se olha no espelho de seu quarto. O ano é 2004. Ela relembra sua história de vida com seu pai. Ele era um homem bom, como dizia a avó. Sente saudades.

E voltamos com ela a 1983.

Ova e seu pai Memo voltam da escola onde ele tinha ido buscá-la. Ela repara que algumas crianças sempre o rodeavam brincando, mas também zombando do jeito dele andar, rir ou falar alto. Mas ele não se abalava, nem tratava mal os mais atrevidos.

Naquele dia, pega a mão da filha e vão juntos pela rua. Param na vitrine de uma loja. Ova se encantou com uma mochila vermelha. Mas o pai não tinha dinheiro suficiente para comprá-la. E promete vender maçãs caramelizadas no domingo para conseguir o dinheiro que faltava.

Memo cuida das ovelhas que conhece pelo nome que dá a elas e mora com a filha e a avó numa casa na colina de onde se vê o lago azul e as montanhas que o rodeiam.

Mas um terrível acidente vai marcar para sempre a vida de Memo e sua filha envolvendo a menina, Seda, filha de um Coronel do exército que já dera um tapa em Memo na loja da mochila.

Estamos vendo que Memo tem dificuldades para se comunicar e compreender comportamentos comuns. Ele é inocente e infantil. E vai ser o bode expiatório dessa história.

Seda e Memo apostam corrida e chegam nas grandes rochas que se debruçam sobre o lago. Apesar das gesticulações de Memo, a menina não presta atenção onde pisa e cai.

Desesperado, ele corre para mergulhar e socorrer a pobre Seda. Mas quando a resgata, ela já está morta.

E como Memo não se expressa bem, todos pensam que foi por culpa dele que a menina morreu.

Começa então um calvário para aquele que todos veem como um assassino de crianças. Ele é preso e condenado à morte por enforcamento.

E o milagre de que fala o título do filme vai acontecer onde menos se espera. Será um milagre de solidariedade e compreensão.

Nesses tempos difíceis que estamos passando no mundo inteiro, esse filme simples e humano, emociona e nos faz refletir.

A menina que interpreta Ova (Nisa Sofya Aksangur) é um encanto e o ator que interpreta Memo (Aras Balut Iynemli) faz de seu personagem alguém que nos cativa.

Assim, o elenco ajuda o filme a nos envolvermos na história, bem dirigidos, para evitar que se torne um melodrama. Recomendo a todos.

Este post tem 0 Comentários

  1. Sylviamanzano disse:

    Gostei muito da resenha, realmente dá vontade de assistir o filme.
    Deu muita pena do homem e fiquei aliviada de saber que aparece uma saída para ele.

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!