Sexo Sem Compromisso

“Sexo Sem Compromisso”- “No Strings Attached “, Estados Unidos, 2011

Direção: Ivan Reitman

Emma (Nicole Portman) e Adam (Ashton Kutcher), se conheceram há 15 anos atrás numa colônia de férias para adolescentes.

Adam está tristonho:

“- Vim para cá porque meus pais se separaram “, diz ele.

“ – Olha, eu não sou uma pessoa carinhosa por natureza mas não acredito que as pessoas tenham que ficar juntas pelo resto da vida “, responde ela.

E, pelo jeito que ela deu a resposta seca à tristeza dele, já vemos que Emma é complicada. Nada sentimental. Empatia zero.

Cinco anos depois, numa festa de pijama, onde as meninas vestem sempre algo sexy, Emma aparece de pijama mesmo. Não entendeu a proposta.

Adam reconhece Emma e se aproxima dela.

“- Gosto de você “, diz ele com naturalidade.

“- Você nem me conhece … “

Uma pausa e ela pergunta:

“-Quer vir comigo num lance de família super chato?”

Ele vai e é o funeral do pai dela. O único gesto de carinho que Adam observa é o momento em que ela leva um xale para a mãe que estava só.

Um ano depois esses dois se encontram novamente por acaso. Ela conta que está fazendo residência no hospital da cidade. Adam está com a namorada Vanessa (Ophelia Lovibond), uma loura sexy e ciumenta. A pedido de Adam, Emma coloca o número dela no celular dele.

Mais um ano e Adam está gravando um programa de televisão. Ele faz parte do time técnico mas não é reconhecido, ganha mal e está escrevendo um roteiro que não tem coragem de mostrar. Brigou com a namorada loura e está sozinho.

Na casa do pai, que chamara ele para conversar, sentam-se na piscina. O pai (Kevin Kline) é rico e famoso. Tem um programa na televisão há anos.

De repente Adam leva um susto. Vanessa, de biquíni e cãozinho no colo, aparece onde eles estão.

“- Você está pegando minha ex namorada?”

Sai furioso e vai a um bar. Toma todas e de manhã está  numa cama que ele não conhece, com uma moça de quem ele nem sabe o nome. O embaraço dele é enorme.

E fica maior ainda quando vê na sala outra garota (Greta Gerwig) com o namorado, um outro com a meia dele e Emma.

“- Transei com alguém aqui ontem? “ pergunta desesperado.

Todos ali trabalham no hospital e acalmam Adam. Já viram homens nus aos milhares.

Ele segue Emma que vai se trocar no quarto e ela conta que ele chegou muito bêbado, dançou, contou do pai, chorou e caiu duro.

E o clima entre os dois começa a esquentar enquanto ela se troca. Transa quente e rápida.

Apaixonados? Não. Essa não é uma comédia romântica como as outras. Emma não quer se envolver com ninguém. Trabalha muito. Homem? Só para transar. Será?

Ivan Reitman, o diretor eslovaco radicado no Canadá, 73 anos, foi o responsável por várias comédias, inclusive os “Caça Fantasmas”1 e 2. Mas aqui faltou inspiração. Não que o filme seja ruim mas o melhor de tudo é a presença de Nicole Portman, sempre uma graça.

 

Este post tem 0 Comentários

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!