100 Dias Meu Príncipe

“100 Dias Meu Príncipe” – “100 Days My Prince”, Coreia do Sul, 2020

Direção: Lee Jong-Jae

No reino de Joseon, dinastia que governou durante cinco séculos (1302-1897) nas terras onde hoje é a Coreia, passou-se essa história que fala sobre um amor da infância que marcou duas crianças para sempre.

Nas cenas iniciais da série sul coreana, que tem 16 episódios, vemos um menino encantado com sua vizinha. Os dois brincam nos jardins onde as cerejeiras estão em plena floração, forrando o chão de pétalas cor de rosa.

O menino, Lee Yul (Do Kyung So) não tira os olhos de Yoon Yi Seo (Nam Ji Hyun), uma menina de olhos brilhantes, alegre e linda, vestida com uma saia rosa e blusa curta verde claro, o traje tradicional daquela região. Seus cabelos negros e brilhantes estão trançados e presos com uma fita vermelha. Ao lado dos dois está o irmão mais velho dela, Yoon Seok Ha (Kim Jae Young).

O menino Lee Yul tinha passado a estudar e ler livros para impressionar a garota que era inteligente e sabia das coisas. Ele era apaixonado por ela. No dia em que feriu o braço e ela desatou a fita que prendia a trança para evitar que perdesse muito sangue, esse amor instalou-se mais fortemente em seu coração.

E quando ela pergunta do que ele gosta mais, se da neve ou das pétalas da cerejeira que caem sobre eles, não hesita:

“- Gosto de você. Vou casar com você! ”

E os dias passavam alegres para aquelas crianças quando numa noite, inesperadamente, homens armados de longas espadas matam o pai dela, que era nobre e figura importante do governo. O mandante do assassinato fora o traidor Kim Cha Eon (Jo Sung Ha).

Com bravura, Lee Yul tenta proteger os dois irmãos que conseguem fugir e escapar da morte certa. Mas fica destroçado quando descobre que o verdadeiro mandante do crime tinha sido seu próprio pai, que almejava o trono real.

Lee Yul torna-se o príncipe real, herdeiro do trono, mas sua vida perdeu o sentido quando percebeu que nunca esqueceria da menina que amava. A fita vermelha dela era guardada como um tesouro e Lee Yul procurava por ela em todas as mulheres do reino. Inutilmente.

Obrigado a casar-se com a filha do primeiro vice, o homem que assassinara o pai de sua amada, Lee Yul que nunca se recuperara de sua perda, durante um período de grave seca, ordena que todos os solteiros se casem. Uma tradição de sua cultura.

E vai começar então uma série de aventuras que o príncipe vive, alvo de atentados por alguém que quer sua morte. Ele vai perder a memória e viver 100 dias ao lado de uma moça que vive na aldeia dos plebeus, órfã adotada por um camponês que ama Hong Shim, nome sob o qual a menina Yi Seo vive agora.

A história tem muitas reviravoltas que criam suspense e torcida para que os dois prometidos pelo destino se reconheçam e sejam finalmente felizes. Há também personagens secundários que trazem humor e leveza ao drama. O par principal tem uma bela química e os atores convencem em seus papéis.

A beleza das locações é um dos trunfos dessa série que mostra a diferença gritante entre o rei e sua corte, que vivem na riqueza e fartura e a dos plebeus que mal tem o que comer.

Os figurinos, tanto das mulheres com dos homens, são caprichados e muito bem executados. Os nobres vestidos em sedas raras e os camponeses em tecidos rústicos. Os adornos nos cabelos da rainha e princesa real são de extremo bom gosto e suas roupas chamam a atenção pela combinação harmoniosa de cores e bordados. Um luxo refinado.

“100 dias meu príncipe” é uma série que fala de um passado longínquo de uma tradição pouco conhecida no ocidente e de um amor que sobrevive a vários obstáculos porque está enraizado no coração de pessoas sinceras e romântica

Este post tem 0 Comentários

  1. Marcia disse:

    Amando as series coreanas. Posando no amor e the princessweyyoung é
    Imdissimo. No netflix

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!