Mimi

“Mimi”- Idem, Índia, 2021

Direção: Laxman Utekar

Ela era a mais bonita das dançarinas no show em uma cidadezinha perto de Jaipur, no Rajastão, norte da Índia. Vestida com uma saia vermelha bordada com brilhos, ondulava o corpo e usava cabelos, olhos e um lindo sorriso para seduzir a plateia.

Um casal americano a observava aprovando sua beleza e graça. E, através do chofer que os conduzia, descobrem quem é aquela moça que os encantara.

Mimi (Kriti Sanon) morava com os pais e o irmão menor numa casa modesta mas confortável e bem cuidada.

E Bhanu (Pankaj Tripathi), que a conhecia desde menina, já no dia seguinte levava os americanos para a casa da moça. Surpreso ao saber a oferta que fariam a Mimi, Bhanu só não queria que fossem estrangeiros desonestos. Mas pareciam sinceros. John (Aidan Whytock) e Summer (Evelyn Edwards) tinham ar de gente de bem.

Contavam que não podiam ter filhos e precisavam de uma “barriga de aluguel” que fosse saudável, honesta e de bons costumes. Isso não era raro na Índia, Bhanu sabia. Mas querendo protegê-la, ele preferia que Mimi não aceitasse a proposta.

Ora, quando ela soube de tudo e de quanto dinheiro os americanos lhe pagariam, aceitou a ideia em nome de seu sonho de ir para Mumbai e fazer cinema em Bollywood.

Bem, Mimi não tinha a menor noção do que a esperava no futuro. E, alegre do jeito que era, não foi difícil levar a gravidez adiante. Parecia que estava cada dia mais bonita.

“Mimi” é uma adaptação de outro filme indiano, lançado 10 anos atrás. Mas, diferente desse, principalmente em sua primeira parte, porque tem um tom de comédia com Mimi tendo que passar por apuros para esconder o seu estado.

Infelizmente, sem qualquer sintoma, um exame indica que o bebê de Mimi poderia nascer com um problema. Todos ficam preocupados mas o casal de pais americanos ansiosos, ao ouvir a notícia desaparecem, não sem antes sugerir um aborto.

É nesse momento que uma mocinha, com sonhos de ser uma estrela de cinema, confrontada com o desamor daqueles que eram os pais biológicos do bebê, cresce e amadurece. Dá-se conta de que a sua gravidez não era apenas um negócio. Dentro dela já havia um filho.

Esse é um ponto importante para os que escreveram o roteiro, o próprio diretor e Roham Shankar. Há um tema delicado para reflexão, já que a “barriga de aluguel” está  proibida na Índia, mas acontece. E não são raros os pais biológicos que desistem da ideia, deixando as pobres meninas que aceitaram o trato com um problema complicado.

“Mimi” é um filme com um ótimo elenco onde brilham Kitri Sanon e Pantaj Tripathi, os personagens Mimi e o chofer que a protege. A música é bela, acompanhando a emoção de cada cena onde aparece.

“Mimi” é comédia, com risos nos momentos engraçados e com um tom mais triste também, logo transformando a história em uma luta de emoções nos vários personagens envolvidos, o que comove a plateia.

Para quem não conhece o cinema indiano, assistir “Mimi” é um bom começo.

Este post tem 0 Comentários

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!