Emily em Paris – Segunda Temporada

“Emily em Paris - Segunda Temporada”, Estados Unidos, 2020

Direção: Andrew Fleming e outros

Quem viu a primeira temporada, certamente esperava a segunda. Ficamos atraídos pela série criada por Darren Star, que traz uma jovem executiva de 20 e poucos anos vinda de Chicago e se deslumbra com Paris, “Cidade  das Luzes”, a Tour Eiffel, o Sena, praças com fontes, parques, recantos deliciosos, comida divina e muitas outras descobertas. Nessa época de poucas viagens como é lindo rever Paris.

Emily Cooper vai se jogar no “glamour” de seu emprego na agência “Savoir” que trabalha no marketing de produtos de luxo.

Só que tem um pequeno detalhe. Ela não fala uma palavra de francês. E lá vai ela para um curso para aprender a lingua e isso acaba por aproximá-la de um jovem inglês negro atraente mas nada romântico.

Emily vai tentar transformar esse rapaz. Os dois tem química e ela, que ainda pensa em Gabriel, o Chef da Normandie, bonitão e simpático, vai focar em Alfie. Mas, dúvida cruel, um ou o outro? O fato é que Gabriel namora com Camille, amiga de Emily, mas paquera Emily. Ela vai tentar se afastar dele. Vai conseguir?

E infelizmente, ela já tem inimigos de sobra, ou melhor, pessoas que acham que ela não entende nada, nem nunca entenderá o que é o luxo para os franceses, que pouco tem a ver com dinheiro.

A dona da agência Sylvie Grateau ( Philippine Leroy-Beaulieu), por exemplo, uma parisiense chiquérrima, acha que Emily precisa aprender muito ainda sobre o mundo da moda e do luxo.

E, mesmo quando a americana jovem tem boas ideias, que são aprovadas, ela faz questão de dizer que, entre elas são só negócios, nada de pessoal.

Mas o foco da série são os “looks” de Emily. Não se sabe onde ela descola as roupas que usa e acessórios combinando. São criações de Patricia Field, divertidas e exageradas. E chamam a atenção. Uma capa metalizada azul e vermelha e um vestido preto e branco que revive uma coleção dos anos 80 de Saint Laurent, sem esquecer o vestido vermelho de mangas quase asas, são os mais bonitos. Mas é roupa para mulheres muito jovens e lindas.

São saias curtíssimas e tops “oversize”, tudo muito extravagante.

Os personagens em torno a Emily são bem interessantes. Tanto os colegas da agência, quanto sua companheira de quarto, a chinesa Mindy, rica herdeira escondida em Paris que canta divinamente (Ashley Park) e também a americana grávida ( Kate Walsh), que gosta de Emily e não aprova a francesa Sylvie.

Os 10 capítulos são curtos e dá para maratonar. E vem aí a terceira temporada certamente. Porque no final ainda resta a dúvida cruel de Emily.

Veremos.

Este post tem 0 Comentários

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!