Globo de Ouro 2018

 

Globo de Ouro 2018

A festa da 75ª edição do Globo de Ouro teve uma grande vedete: o vestido preto e o smoking preto com camisa preta. A adesão à causa que chamava a atenção para o assédio e violência contra mulheres e igualdade de gêneros, foi quase total.

E Oprah Winfrey fez um discurso forte e empolgante. Se fosse candidata a qualquer cargo, ganharia.

O resto foi a surpresa de “Três Anúncios para um Crime” que ganhou 4 das 6 indicações: melhor filme drama, melhor atriz drama (Frances McDormand), melhor ator coadjuvante (Sam Rockwell) e melhor roteiro.

Empataram com dois prêmios:

“Lady Bird –  A hora de Voar”: melhor filme de comédia e melhor atriz comédia Saoirse Ronan;

“A Forma da Água”: melhor diretor (Guillermo del Toro) e melhor música original (Alexandre Desplat).

E com um Globo de Ouro:

“The Darkest Hour – O destino de uma nação”, melhor ator drama(Gary Oldman; “Um desastre de Artista”, melhor ator comédia (James Franco); “I, Tonya”, melhor atriz coadjuvante (Allison Janney); “O Rei do Show”, melhor canção(“This is Me”) e o melhor filme estrangeiro foi para a Alemanha “In the Fade – Em Pedaços”.

Para a televisão o grande vencedor da noite foi a série “Big Little Lies”. Merecido.

Fora o vestido preto e a Oprah, o resto foi meio sem graça, com alguns pontos altos como Catherine Zeta-Jones, Penélope Cruz, Natalie Portman, Isabelle Huppert e Angelina Jolie que ficam bem em qualquer cor. E as lindinhas e alegrinhas Nicole Kidman, Laura Dern e Reese Whiterspoon que pareciam estar num episódio da série vencedora.

Vamos ao Oscar?

 

Este post tem 6 Comentários

  1. Só vi metade, ficou tarde e caí no sono, mas fiquei muito empolgada pela massa de vestidos pretos. As que não aderiram sumiram, nenhuma TV as mostrou. O que apareceu na web foi uma onda de pessoas falando que eram hipócritas, por só falarem agora contra um sistema do qual a maioria participou, para eles digo : é assim que o mundo muda, vejam na história aquilo que antecede uma grande mudança. Estou orgulhosa das meninas! You go girls.

  2. Excelente comentário, como sempre.
    P.S. Sobre a pergunta, no final: Com você, vou para qualquer lugar. Rsrsrs! Brincadeira!

  3. Olga Silva disse:

    Foi isso mesmo que eu achei …. vamos ver a premiação de hj.

    • Olga querida,
      Hoje é o principal! E os filmes desse ano são tão bons que não vou ficar chateada se não ganhar o meu preferido porque na verdade tenho pelo menos três que eu adoro!
      Acho que não vai ter muita coisa em torno do assédio.
      Bjs

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!