Globo de Ouro 2018

 

Globo de Ouro 2018

A festa da 75ª edição do Globo de Ouro teve uma grande vedete: o vestido preto e o smoking preto com camisa preta. A adesão à causa que chamava a atenção para o assédio e violência contra mulheres e igualdade de gêneros, foi quase total.

E Oprah Winfrey fez um discurso forte e empolgante. Se fosse candidata a qualquer cargo, ganharia.

O resto foi a surpresa de “Três Anúncios para um Crime” que ganhou 4 das 6 indicações: melhor filme drama, melhor atriz drama (Frances McDormand), melhor ator coadjuvante (Sam Rockwell) e melhor roteiro.

Empataram com dois prêmios:

“Lady Bird -  A hora de Voar”: melhor filme de comédia e melhor atriz comédia Saoirse Ronan;

“A Forma da Água”: melhor diretor (Guillermo del Toro) e melhor música original (Alexandre Desplat).

E com um Globo de Ouro:

“The Darkest Hour – O destino de uma nação”, melhor ator drama(Gary Oldman; “Um desastre de Artista”, melhor ator comédia (James Franco); “I, Tonya”, melhor atriz coadjuvante (Allison Janney); “O Rei do Show”, melhor canção(“This is Me”) e o melhor filme estrangeiro foi para a Alemanha “In the Fade – Em Pedaços”.

Para a televisão o grande vencedor da noite foi a série “Big Little Lies”. Merecido.

Fora o vestido preto e a Oprah, o resto foi meio sem graça, com alguns pontos altos como Catherine Zeta-Jones, Penélope Cruz, Natalie Portman, Isabelle Huppert e Angelina Jolie que ficam bem em qualquer cor. E as lindinhas e alegrinhas Nicole Kidman, Laura Dern e Reese Whiterspoon que pareciam estar num episódio da série vencedora.

Vamos ao Oscar?

 

Este post tem 3 Comentários

  1. Só vi metade, ficou tarde e caí no sono, mas fiquei muito empolgada pela massa de vestidos pretos. As que não aderiram sumiram, nenhuma TV as mostrou. O que apareceu na web foi uma onda de pessoas falando que eram hipócritas, por só falarem agora contra um sistema do qual a maioria participou, para eles digo : é assim que o mundo muda, vejam na história aquilo que antecede uma grande mudança. Estou orgulhosa das meninas! You go girls.

  2. Excelente comentário, como sempre.
    P.S. Sobre a pergunta, no final: Com você, vou para qualquer lugar. Rsrsrs! Brincadeira!

  3. Olga Silva disse:

    Foi isso mesmo que eu achei …. vamos ver a premiação de hj.

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!