Noite do Oscar 2014
Foi uma noite feliz.
O Oscar mais disputado de todos os tempos, agradou. E era difícil porque todos os indicados mereciam o prêmio.
E de uma forma interessante, os dois favoritos saíram ganhando.
“Gravidade”, a maior bilheteria, levou 7 Oscars, o principal deles para seu diretor Alfonso Cuarón, entregue a ele pela sempre maravilhosa Angelina Jolie.
E “12 Anos de Escravidão” foi consagrado o melhor filme. O diretor Steve McQueen e o produtor Brad Pitt subiram ao palco para receber seu Oscar, felicíssimos.
Mattew McConughey e Jared Letto, os favoritos para melhor ator e coadjuvante, merecidamente levaram para a casa a cobiçada estatueta. “Clube de Compras Dallas” também ganhou o prêmio de melhor maquiagem e cabelo.
Aliás, o Oscar de Mattew McConaughey (casado com a bela brasileira Camila Alves) foi entregue por Jennifer Lawrence, de Dior vermelho, linda e simpática como sempre, mesmo não levando o seu segundo, que certamente virá em sua carreira.
A bela e talentosa Cate Blanchett, a mais premiada nesse ano, já que ganhou todos os prêmios a que foi indicada, consagrou-se a melhor atriz, vestida com o vestido mais lindo da noite, um Armani “nude” bordado. Chiquérrima!
Um dos pontos altos foi Lupita Nyong’o vestida num Prada azul bebê deslumbrante, ganhar o prêmio para sua sofrida interpretação em “12 Anos de Escravidão”. A plateia aplaudiu a nigeriana de pé.
“A Grande Beleza” o preferido dos críticos, foi consagrado o melhor filme estrangeiro. Paolo Sorrentino, o diretor e Toni Servillo, o ator, subiram os degraus do palco e sob muitos aplausos, agradeceram com belos sorrisos no rosto.
Os prêmios para roteiro adaptado e original, foram entregues por um casal elegante para “12 Anos de Escravidão” de John Ridley e “Ela” de Spike Jonze. Penélope Cruz e Robert De Niro estavam impecáveis.
A melhor canção ficou para “Let it Be”de “Frozen”.
O “In Memoriam”, apresentado por Glenn Close, homenagem aos que nos deixaram, incluiu o brasileiro Eduardo Coutinho, nosso mestre em documentários inesquecíveis.
Ellen Degeneres foi a mestre de cerimônia e saiu-se muito bem. Brincou com todos na plateia, vendeu pizza e comandou uma foto com quase todos os indicados, tirada num celular.
As mulheres estavam quase todas de vestidos claros bordados. Exceção para Charlize Teron e Julia Roberts de negro, belíssimas, Amy Adams de azul marinho e o vermelho de Jennifer Lawrence. Poucas joias. Mas poderosas.
E agora, é esperar pelo próximo, com a impressão de que o mundo do cinema não perde nunca o seu charme.