Stardust: O Mistério da Estrela

“Stardust: O Mistério da Estrela”- “Stardust”, Reino Unido, Estados Unidos 2007

Direção: Mattew Vaughn

Um conto de princesas e príncipes, bruxas e unicórnios, navios voadores e poeira de estrelas, em belíssimos cenários naturais na Inglaterra, Escócia, Groenlândia e fiordes do norte da Europa. Os efeitos especiais são bem feitos, os atores excelentes. O filme, dirigido por Mattew Vaugh, tem romance e comédia em doses certas.

E tudo acontece por causa de uma estrela cadente que vem à Terra e possui o dom da eternidade. E como é bela Yvaine (Claire Danes). Sim, a estrela é uma jovem de longos cabelos e olhos azuis sedutores.

Ela diz para um rapaz, encantado por sua beleza e meiguice, que nunca viu nada igual ao amor dos seres humanos. Mesmo que seja inesperado, incondicional e incontrolável.

E Tristan Thorn (Charlie Cox) que tenta convencer Victoria (Sienna Miller) a casar-se com ele, num momento de empolgação diz a ela que atravessaria o mundo para dar-lhe a estrela. Ela não acredita nele e diz que vai casar-se com outro.

Tristan, que é filho de Durstan Thorn que o criou e uma mãe desconhecida, vive em Stormhold e tenta passar para o outro lado do mundo, atrás da estrela.

Aliás todos cobiçam Yvaine por motivos diferentes.

Os príncipes do reino de Stormhold porque o pai prometeu a sucessão para quem trouxesse a pedra do colar que se perdeu e foi parar no pescoço de Yvaine. Eles são muito engraçados. Todo tentam matar os outros e continuam na história como personagens em branco e preto, mesmo depois do assassinato.

As três bruxas malvadas estão com pouca poeira mágica de estrelas e querem mais. Lamia (Michelle Pfiffer) que é obcecada por ter de volta sua beleza e juventude, cobiça o coração de Yvaine para alcançar, inclusive, o dom da eternidade.

E Tristan que não precisa de Yvaine e nem percebe que ela é a estrela que ele busca, está apaixonado por ela.

Vai aproveitar bem um empurrãozinho do Capitão Shakespeare (um hilário Robert De Niro), que banca o bandido mas adora dançar can can vestido de dragqueen, num closet cheio de vestidos e plumas.

Tudo isso acontece e nos envolve na história. Não é o melhor filme do gênero mas é bem conduzido, tem um bom roteiro e, principalmente, um elenco de primeira.

Ótimo entretenimento.

Este post tem 0 Comentários

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!