Lado a Lado

“Lado a Lado”-“Stepmom”, Estados Unidos,1998

Direção: Chris Columbus

Mais e mais corriqueira com o passar dos anos, mas quase sempre complicada, é a questão da separação de casamentos com filhos se dividindo entre mãe e pai. Mas até aí nada demais. Dá-se um jeito.

O caso se complica quando há um segundo casamento com uma mulher muito mais jovem. É o que aconteceu com Luke (Ed Harris), casado há muitos anos com Jackie (Susan Sarandon), com quem tem dois filhos, uma adolescente (Jena Malone) e um menino de 8 anos, Ben (Lim Alken) mas apaixona-se por Isabel (Julia Roberts), uma brilhante fotógrafa, bem mais jovem.

Depois de um namoro de um ano, chega o momento em que o empresário precisa viajar, mas é justamente o fim de semana dele com as crianças. E com quem vão ficar? Isabel até topa ir com ele e as crianças mas, apesar de não estar acostumada, gostaria de provar para o futuro marido que ela e os filhos dele iriam se dar muito bem.

Já Luke tem suas dúvidas, principalmente, porque sabe que Jackie deve ter plantado aqui e ali na cabeça das crianças, pequenos defeitos de Isabel. E Jackie é uma super mãe, adorada pelos filhos.

A situação aqui seria até mesmo desinteressante se Susan Sarandon e Julia Roberts não fossem as atrizes escolhidas. A primeira é uma das melhores de sua geração e atua com todo o seu coração e Julia Roberts, mais jovem, conquista a todos com sua graça e perseverância.

Mas o roteiro coloca um obstáculo para que Jackie saia de cena, não sem antes testar Isabel, colocá-la em situações difíceis mas, finalmente, ganhando sua confiança.

“Lado a Lado” é um filme com temas adultos mas tratados sem pompas e o jeitinho de Julia Roberts conquista a todos.

Risos e lágrimas esperam o espectador, fazendo com que o filme o conquiste através de soluções espertas para os problemas propostos.

Envolvente.

Este post tem 0 Comentários

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!