Oscar 2023 vencedores
Oscar 2023 vencedores
Essa é uma noite que venho mantendo desde menina. A casa toda dormia e eu de camisola na frente da televisão. Já vi de tudo.
Essa foi das boas para os que gostam da novidade que veio com o filme que mais ganhou Oscars.
O cinema no cinema sofreu muito com a pandemia. E o esforço é hercúleo para que continuemos a sonhar juntos na sala escura. Torço para que o cinema da tela grande e plateias lotadas volte a existir.
O campeão da noite foi “Tudo no mesmo lugar ao mesmo tempo”. Se contei bem foram sete Oscars: atriz coadjuvante para Jamie Lee Curtis, ator coadjuvante para Ke Huy Quan, roteiro original, montagem, direção para os Daniels, atriz para Michelle Yeoh e melhor filme. Era o favorito e mereceu todos os prêmios que ganhou.
“Nada de novo no front” teve quatro vitórias: melhor filme internacional, melhor trilha sonora, melhor direção de arte e melhor fotografia. Belo filme pacifista.
No mais, “Pinóquio” de Guilhermo del Toro, venceu como melhor animação, melhor documentário foi “Navalry”, nome de um dissidente que conseguiu escapar vivo de uma tentativa de morte, que está preso na Rússia e melhor documentário em curta metragem foi para “The Elephant Whisperers”.
Ainda. “Avatar” levou o Oscar de melhores efeitos visuais, melhor roteiro adaptado foi para “Entre Mulheres”, melhor canção original foi a do filme indiano “RRR”.
Não houve desentendimentos dessa vez e o público aplaudiu a todos os que ganharam seu Oscar.
Ano que vem tem mais.
O cinema tem a magia da escuridão, pessoas juntas com o mesmo prazer! Cortinas, abertura !Ah, e pipoca !
1 Comentários
Minha Sinopse
Nasci em São Paulo, Capital. Sou a primeira filha de sete irmãos nascidos de Yvette e Octavio Pereira de Almeida, casada com Ivo Rosset. Estudei Psicologia na PUC de SP e Direito no Mackenzie. Sou psicanalista, membro associado da Sociedade Brasileira de Psicanálise de SP. Atendo em meu consultório há mais de 30 anos. Sempre adorei cinema, desde as sessões Tom e Jerry, passando pelo Cine Bijou até o saudoso Belas Artes. Meus filmes preferidos: “Morte em Veneza” de Visconti e “Asas do Desejo” de Wim Wenders.
Buscar no blog
Curtas
“Eu e Você – Io e Te” de Bernardo Bertolucci – Lorenzo (Jacopo Olmi Antinori), um adolescente problemático, ao in
Leia mais“Malévola – Maleficent”, com Angelina Jolie – Quem perdeu esse filmão no cinema, agora pode comprá-lo a partir d
Leia mais“A Culpa é das Estrelas – The Fault in Our Stars” é o filme adaptado do best-seller de John Green – Esse filme ta
Leia maisComentados Em cartaz
Arquivo