Tudo bem não ser normal

"Tudo bem não ser normal" - "It is ok not to be ok" , Coreia 2020

Direção: Park Shin Woo

A famosa escritora de contos de fadas para crianças vai ler seu último livro num hospital, na ala infantil, numa tarde de autógrafos. Lá a esperam seus fãs. Mães e filhos.

Ko Mun-yeong (Seo Ye- Ji) é jovem e bela. Seus brilhantes cabelos longos e negros fazem um lindo contraste com a pele perfeita e muito branca. Ela é dona de uma postura elegante e sabe escolher roupas que valorizam seu corpo esbelto, pernas longas e cintura fina. Está sempre “over dressed” mas é uma delícia acompanhar o desfile dela com roupas únicas, sapatos e bolsas originais e jóias de extremo bom gosto.

Ela ainda não sabe mas aquele rapaz bonito e tímido, Moon Gang-tae ( Kim Soo-yun ) que a olha de muito perto no jardim, com pétalas de cerejeiras caindo sobre os dois, vai ocupar um lugar importante em sua vida.

Muitos obstáculos os separam e ela vai ter que se lembrar da mãe, maldosa e egoísta, que a moldou segundo seus critérios de como viver a vida e também do pai que sempre lia contos de fadas para ela. Só que ela vai ter que aprender a ser gente e não uma princesa de um livro em branco.

Ao longo dos 16 episódios vamos conhecer também o irmão mais velho do rapaz encantado com a escritora, Moon Sang- te ( Oh Jeong- Se ), que é autista. Ele adora desenhar e vive grudado no irmão mais novo. Morre de ciúmes dele.

Os dois irmãos são orfãos e o mais novo sempre pensara que ele havia nascido para cuidar do irmão mais velho. E era o que fazia com carinho.

Uma cena de uma chuva de pétalas de rosa sobre o rapaz, que era cuidador no Hospital Psiquiátrico OK, nos fala sobre o quanto ele era amado por todos e lembra a cena de um filme,“ Beleza Americana”. Vamos ver outras citações que homenageiam o cinema durante a série.

O diretor sul-coreano Park Shin Woo que assina os episódios se esmera na beleza das cores e nos movimentos da câmera.

A música, muito bem escolhida, nos envolve mas não o tempo todo. Entre canções melodiosas e rock, tem até uma “ Pour Elise” assoviada.

Há um flashback importante que nos leva para a infância da escritora e dos dois irmãos. Um acidente no lago gelado vai ser um trauma na vida dos irmãos e uma lembrança de um ato raro na vida da escritora.

“ Tudo bem não ser normal” é uma série que ensina como o orgulho e o egoísmo trazem sofrimento para quem não percebe como humilha os outros e isola as pessoas que se comportam dessa maneira. E nos faz refletir como a generosidade atrai felicidade.

Para vocês ficarem ainda mais curiosos sobre a série cito alguns dos títulos dos episódios: O menino que se alimentava de pesadelos, A mulher de sapatos vermelhos, O garoto zumbi, Rapunzel e o castelo amaldiçoado, O segredo do Barba Azul, O cão feliz e muitos mais. Não são convidativos?

Este post tem 0 Comentários

  1. marcinha disse:

    \muito doido…….mas to ficando presa….ela é lindissima…..perfeita………..ele um fofo…..desde de dez que ando assistindo somente series coreanas……..tem muitas sensacionais…

  2. Marcinha disse:

    Apaixonada com esta serie
    Uma poesia. Que profunda e sensivel
    Todos personagens com papeis significativos
    O irmao autista é algo sensacional
    E as roupas da personagem que coisa.
    Tudo lindo. Dificilmente irei esquecer
    Merece todos os premios.
    Obrigada por indicar

Deixe seu comentário

Obter uma imagen no seu comentário!